Como encaixar o concreto ripado em seu projeto?

As ripas de concreto, também conhecidas como concreto ripado ou réguas de concreto, podem ser facilmente adaptadas para compor qualquer ambiente, seja ele um quarto, uma sala, uma cozinha ou mesmo uma fachada.

Normalmente, saberemos qual material será apropriado, ao checar se as ripas de concreto farão parte de um ambiente interno ou externo. A partir desse feedback, damos inicio a outros questionamentos, tais como:

O ambiente sofre ações do tempo? Como chuvas, geadas, insolação etc. Esse tipo de informação é importante para que possamos determinar as medidas (leia-se espessura, comprimento e largura das peças), podendo executar ripas de 10, 15 ou até 30cm de largura.

Estas informações são importantes pois elas também irão determinar o tipo de proteção que se aplica nas ripas de concreto.

Concreto Ripado instalado na fachada.

Mas e as cores das ripas?

Como o intuito é representar a robustez do concreto ripado, oferecemos uma alternativa que varia do tom do concreto aparente ao concreto mais escuro.

Porém, nós da Bretton não nos limitamos e assim sendo, deixamos em aberto caso o parceiro queira escolher alguma tonalidade mais excêntrica.

Como uma cor areia, branca ou até mesmo uma cor creme, por que não?

Esse tipo de abertura, permite aos arquitetos e designers aumentarem ainda mais o leque de opções e combinações, possibilitando uma diferente adaptação em cada projeto!

Quais os tipos de texturas?

Possuímos ripas cimentícias com texturas mais acentuada, como veios e nós da madeira mais aparente, até ripas com nuances mais leves da madeira, ou seja, pouco veio e nós aparentes.

Em alguns casos, é possível adaptar e mesclar os diferentes tipos de texturas, para que se tenha um concreto mais ripado e um mais liso.

Produzimos nossas Ripas em São Paulo, podendo ser entregue em todo Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *