Nova tendência, o revestimento de concreto ripado, ou também conhecido como ripa de concreto ou até ripado aparente, requer muitos cuidados. Desde a fabricação até o carregamento e instalação.

Mais quais os cuidados requerem o revestimento ripado?

Começando pela fabricação, o material precisa ser cautelosamente vibradas em suas formas, para maximizar a compactação do concreto e dar maior resistência as peças.

Uma vez finalizado o processo, é necessária a colocação da armação de aço, para que as ripas (concreto ripado) suportem toda a carga desde o frete até o assentamento.

Por ser uma peça esbelta, a ripa de concreto possuí facilidade de empenamento, é por isso que precisamos ter a máxima cautela na hora de armazenar o revestimento.

Deixe-os em posição vertical, apoiando uma na outra e não excedendo um volume maior que 5 ripas de concreto por fileira.

Uma vez armazenada na posição correta as os revestimentos ripados estarão seguras e poderão aguardar até o assentamento.

Assentamento da Ripa de Concreto

Para assentar as peças, é indicado o uso de argamassa ACIII Flexível, um martelo de borracha e uma bucha para a limpeza e remoção de qualquer resíduo que possa ter caído nas peças de revestimento.

Após finalizar o assentamento, é muito indicado esperar até a secagem completa do material.

Depois, pode-se fazer a aplicação do hidro-fugante (repelente de água), caso o produto não venha com aplicação de fábrica.

O que não é recomendado pela Bretto Design.

O concreto ripado aparente da Bretton é fornecido com o produto (hidro-fugante) já aplicado, para que nossos clientes não tenham que se preocupar com a aplicação do produto e para que o revestimento chegue a obra com a maior proteção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *