Muitas pessoas nos procuram para entender a viabilidade de se executar uma fachada de concreto em seus empreendimentos e a nossa resposta sempre é, depende!

Vários fatores são determinantes para se que a fachada arquitônica em concreto seja viável em um projeto e nós da Bretton, tentamos entender cada um deles.

Quais são esses fatores?

Primeiramente então, nós precisamos entender as dimensões que o cliente pretende utilizar, ou seja:

Qual o tipo de alvenaria utilizada,? fundação, local da obra? forma de execução? se é assentada ou de encaixe ou de apoio, enfim, precisamos estudar cada variável, só assim se fará possível obter o melhor resultado estético e estrutural.

Fachada em micro concreto feita por nós da Bretton, projeto da FGMF. (casa cigarra), Fazenda Boa Vista

Obra de fachada de concreto na Fazenda Boa Vista

Nesta obra da casa cigarra, executada na fazenda boa vista, executamos a fachada de micro concreto utilizando o GFRC (glass fiber reinforced concrete).

Esse método nos permitiu utilizar fibra de vidro para reduzir o peso das placas e fazer com que fosse possível utilizar placas de grandes dimensões, chegando até 1,6m x 1,6m.

Foi necessário então, um estudo minucioso, inclusive paraentender a amplitude térmica da região, para evitarmos complicações com o revestimento

Com essas informações, desenvolvemos o melhor traço para que as peças, inclusive as de 1,6m x1,6m tivessem apenas 15mm de espessura, tudo isso sem comprometer a parte estrutural da peça.

Fachada arquitetônica de concreto Bretton

Fizemos o assentamento das placas e também dos pisos de concreto com argamassa AClll Flexível, obtendo assim maior trabalhabilidade do material.

O resultado foi uma casa inteira feita com nosso revestimento! Linda e moderna, em plena fazenda boa vista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *