Como todo bom revestimento, os pisos de granilite surge como uma nova tendência que ao que tudo indica, veio para ficar!

Como uma alternativa para substituir o granilite in-loco, as placas cimentícias de granilite, surgem com a intenção de simplificar a vida dos arquitetos e engenheiros.

Com uma produção controlada e bem estruturada, as placas de granilite permitem um alto desempenho na obra, acabando com a maior dor de cabeça que aflingia os clientes, as tão temidas trincas e físsuras.

É verdade que a culpa não é somente do granilite in-loco, sabemos que a uma estrutura mal planejada, tem também um papel fundamental no surgimento dessas trincas.

Por exemplo: falta de uma junta de dilatação, ou até mesmo uma junta mal executada ou um contra piso com cura inadequada, entre outros fatores.

Então qual a vantagem dos pisos de granilite?

Como dito acima, o granilite pré-fabricado é moldado em um ambiente controlado, com formas específicas e um traço elaborado para que ele comporte certos graus de dilatações que a estrutura venha a sofrer.

Além também de ser assentado em uma argamassa flexível que mais uma vez ajudará na movimentação das placas, evitando assim as indesejadas trincas.

Outra vantagem das placas de concreto em granilite, são os diferentes tipos de acabamento e texturas que o cliente pode escolher. Desde acabamentos lisos , até acabamentos mais rústicos. sendo assim, aplicável em diferentes tipos de ambientes.

Placa de Granilite polido

Mas onde posso colocar o granilite?

Nós da Bretton, utilizamos esse tipo de revestimento, em diferentes ambientes, seja em pisos de área interna ou externa, em revestimentos e mosaicos de parede, em bancadas de granilite ou até mesas!.

As aplicações são infinitas, assim como a combinação de cores e pedras. o Importante conhecer o revestimento para que o uso do material seja possível!

Por isso nós da Bretton nos aperfeiçoamos todos os dias, para que possamos fazer todo projeto se tornar possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *